PT  |  EN

Referências Picard, Açor e Colibri

 

Tecidos Pet friendly
 

 

Em casas onde existem cães e gatos, a facilidade de limpeza dos estofos é um aspeto certamente importante. Dispomos de algumas coleções onde é possível limpar e remover os pelos dos seus animais com menor dificuldade. Além disso, estes tecidos são mais resistentes que os tecidos convencionais aos arranhões causados pelas unhas dos animais de estimação.
 
 

4 Recomendações simples para aumentar a vida útil do seu mobiliário
 
 1. Não alimente os seus animais no sofá. Encontre um local dedicado na sua casa para esses momentos.

 2. Evite brincar com o seu animal de estimação nas áreas de descanso. Não habitue o seu melhor amigo a divertir-se nos espaços onde pretende manter um ambiente limpo e estético.
 
 3. A natureza dos gatos não pode ser alterada! É importante ter um arranhador em casa ao qual o seu gato esteja habituado a utilizar. Para encorajá-los pode esfregar erva gateira no arranhador ou mesmo pendurá-la nestes objetos. Os gatos adoram o seu cheiro.

 4. Tenha atenção à higiene dos seus animais. Lembre-se de escová-los com frequência e cortar as suas unhas.

 
Estas coleções foram testadas para confirmar a sua resistência superior a fios puxados, isto é, à ameaça de existirem fios puxados causados pelos arranhões. Estes testes laboratoriais conduziram uma experiência onde uma amostra de tecido foi colocada num cilindro rotativo. Um peso suspenso e coberto de espetos pousou livremente sob a amostra de tecido. De seguida, o cilindro foi colocado a girar e o peso com espetos ficou a saltar de forma livre sob a superfície do tecido. Este teste tentou recriar da forma mais real possível o efeito das garras de um animal de estimação.
 
Os tecidos que fazem parte das nossas coleções e que indicamos como amigos dos animais de estimação foram testados com sucesso. Estas referências oferecem uma resistência acima da média aos arranhões.

 

 

Resistência superior não é sinónimo de indestrutibilidade


Queremos alertar e deixar claro que apesar da sua maior resistência, os tecidos continuam a ser um material que exige cuidados e que tem as suas fragilidades. Não existe nenhum tecido indestrutível e que se mantenha inalterado após, por exemplo, ser arranhado por um gato.